Trabalhos para professores freelancers

Trabalhos para professores freelancers

Que a actual situação em termos de emprego está complicada, já todos nós sabemos. Torna-se cada vez mais difícil dar a volta por cima e arranjar um emprego adequado à nossa formação, à nossa experiência profissional e àquilo que sempre desejamos como emprego de sonho. A recessão não nos deixa e o mercado de emprego está completamente fechado para os jovens que procuram a sua primeira oportunidade. Mas não são só os jovens que estão a ter dificuldades em ter acesso a um emprego, o problema está neste momento a surgir de forma alarmante para quem sempre trabalhou na mesma área mas que agora se depara repentinamente com o flagelo do desemprego.

Afirma-se e com verdade, que esta é a geração mais bem formada de sempre, mas que não existe lugar para ela na actual conjuntura económica e empresarial. O caso dos professores é um caso flagrante e bastante grave. Os cursos e as formações superiores encontram-se sempre superlotadas e não existe escoamento no mercado.  As vagas, seja no público ou no privado, são cada vez mais reduzidas e atiram todos os anos, milhares de professores recém-formados para o desemprego. É professor e está desempregado? E agora? Que tal fazer alguns trabalhos como freelancer?

Trabalhos de freelancer para professores, a ajuda preciosa da Internet

O que fazer então, com um canudo guardado na gaveta e uma situação de desemprego nas mãos? Há que aproveitar a formação e tirar partido dela, de forma independente. O trabalho freelancing tem sido uma das soluções para os milhares de desempregados, que não só procuram uma ocupação, como precisam de um rendimento. Esta actividade está em permanente evolução e a internet é cada vez mais usada para o seu desenvolvimento e aplicação. A infinidade da Internet permite-nos contactar com pessoas de outros países e de outros estilos, que podem oferecer trabalho freelancer de diversos tipos.

Soluções de freelancing para professores desempregado

Um grupo de professores desempregados tão numeroso não pode ver apenas a sua linha de actividade limitada ao ensino. No mundo da Internet e do freelancing, existem várias actividades que podem ser desenvolvidas, a partir de casa, a qualquer hora do dia. Tudo depende daquilo que está disposto a fazer para obter algum rendimento. Imaginemos que é um professor de educação física desempregado, o que é que pode fazer através de trabalho independente? Produção de conteúdos especializados nessa área é uma boa solução. São muitas as pessoas que procuram sites com exercícios físicos para fazer em casa. O professor de educação física pode, muito bem, criar um site onde, de forma detalhada, explica cada exercício e quais são os seus efeitos. Um site com muitas visitas dá rendimentos avultados.

A produção de conteúdos para professores desempregados

Se está ainda a começar, procure, em plataformas apropriadas, como por exemplo o forum +tráfego, a página de classificados OLXCorreio da ManhãOcasião e os classificados do Sapo, pessoas que queiram encontrar produtores de conteúdo da área do desporto. O mesmo sistema pode ser feito por uma professora de português, por exemplo. Esta área de formação permite uma maior aptidão para escrever e para desenvolver diversas temáticas, por isso, dedicar-se à produção de artigos e de conteúdos informativos é a opção mais acertada. Beleza, saúde, tecnologia, moda e actualidade são os temas mais procurados entre produtores de conteúdos.

Fazer trabalhos de tradução como freelancer para professores desempregados

Se a sua área de formação na educação está relacionada com alguma língua, então a tradução de artigos e conteúdos é a opção indicada. A oferta nesta área é vasta: são muitas as pessoas que procuram traduções para os seus artigos ou trabalhos e que não têm acesso a estas. A Internet permitir-lhe-á encontrar alguém que procure uma tradução rapidamente. Basta para isso procurar por anúncios nas páginas de classificados mencionadas, mas não basta procurar, adicione os seus serviços e deixe o seu contacto. No início não se preocupe em fazer alguns trabalhos mais baratos. Quando tiver alguns clientes regulares aumente gradualmente o preço do seu trabalho. Com a prática e seguindo algumas dicas de produtividade para quem trabalha em casa verá que consegue produzir muito mais em muito menos tempo.

Veja também:

Tags: , , , , , , , ,

Publicado em: Ganhar dinheiro, Trabalhos

4 Responses to “Trabalhos para professores freelancers”


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *